image

RESERVAS FLORESTAIS

Muito antes das exigências legais dos órgãos de proteção ambiental, a São José Agroindustrial já implantava a sua política de preservação e de recuperação da Mata Atlântica. É graças à sua consciência empresarial que a São José tem hoje a maior reserva florestal preservada de Mata Atlântica da Zona da Mata Norte de Pernambuco: o Parque Ecológico São José. A empresa ainda possui outras reservas de menor tamanho, mas de igual importância, como a Mata de Aldeia, adquirida em 2011.

image

REFLORESTAMENTO

A área de mata da São José Agroindustrial está em constante ampliação através de programas de reflorestamento. Dentre esses programas destaca-se o projeto Reflorestart, que visa a recuperação de matas ciliares, por meio de práticas de voluntariado, mobilizando alunos, colaboradores e sociedade civil, incitando todos a uma atitude ecológica para a vida. Dessa forma, coopera, diretamente, com a proteção e recuperação de nascentes e rios.

image

VIGILÂNCIA AMBIENTAL

Uma equipe de guardas ambientais própria está capacitada para combater ações predatórias contra o Parque Ecológico São José e demais áreas de preservação e reflorestamento.

image

COMBATE A INCÊNDIO

Com torres de observação estrategicamente instaladas e com carros-pipa mantém-se um forte controle para proteção e eliminação de possíveis focos de incêndio.

image

PROGRAMA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Objetivando a diminuição do impacto ambiental, a São José Agroindustrial mantém, desde 2005, um programa de gestão de resíduos, que monitora os resquícios da sua produção da origem ao destino final, obedecendo às legislações vigentes.

image

A São José Agroindustrial possui o programa de Objetivos e Metas que tem por finalidade minimizar os impactos negativos, potencializar os impactos positivos, prevenir e controlar as situações de risco ao meio ambiente. Este programa é baseado nas Planilhas de Aspectos e Impactos Ambientais e em macro questões, voltado ao Meio Ambiente, listados no Plano de Gestão Ambiental.